Qual vestido combina comigo?

  • 0
  • outubro 17, 2013

Muitas vezes criamos expectativas erradas quanto ao nosso jeito de se vestir, de cortar os cabelos, de nos maquiar, enfim, somos sugestionadas pelo perfil estéticos de celebridades, nos encantamos pelo modo como a fulana famosa se vestiu em seu casamento fictício com o bonitão no final da novela. Sejamos realistas, às vezes o modelo que se tem na cabeça não é o que melhor se adequa ao nosso estilo e nossas medidas.

Então futura noiva, a nossa grande dica para você estar deslumbrante no dia do casamento é escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo.

1. Busto e ombros pequenos e quadril e pernas largas. Busque modelos que não tenham volume embaixo para que não fique com o quadril e as pernas ainda maiores. Um vestido com corte império combinado com um decote estilo canoa ou de um ombro é a combinação perfeita, pois deixa mais evidente a parte de cima do corpo e esconde o volume da parte de baixo com um caimento mais leve do vestido.

2. Medidas mais largas na parte de cima e quadris e pernas mais curtas. Os modelos estilo princesa que aumentam o volume da cintura para baixo são os mais recomendados, pois dão um equilibrio ao look da noiva. Busque modelos com tiras largas e decotes em V e evite modelos que sejam arredondados na parte de cima, alças finas ou com ombreiras.

3. Corpo reto. Já se a noiva tem um corpo reto, onde ombros e quadril apresentam uma proporcionalidade, o que necessita é um modelo que dê um pouco de curvas ao corpo. Um vestido estilo princesa e tomara que caia com detalhes no busto, costas e ombros vai compor um visual harmônico.

4. Quadril e busto equilibrados e cintura bem marcada. o leque de opções de vestidos é maior. Entretanto, eleger um modelo que enfatize as curvas e cintura é sempre o mais recomendável.

5. Noivas cheinhas. As noivas que tem uma certa barriguinha e são do tipo gordinhas, devem optar pelo corte império. O modelo do vestido deve valorizar outra parte do corpo que não sejam as zonas da cintura e do abdômen.

6. Noivas baixinhas. Quem também deve optar por este modelo são as noivas mais baixinhas. Estas noivas devem evitar vestidos com detalhes ou corte horizontal que não valorizam muito a baixa estatura. Saias volumosas ou muito justas são completamente desfavoráveis para essas noivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.